Avenida João Belo passa por recapeamento asfáltico
Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano - 26/11/2018 às 15:09

Obras fazem parte do projeto de recapeamento em conjunto com a Av. Presidente Vargas

Depois da Avenida Presidente Vargas, agora é a Avenida João Belo que está recebendo um novo asfalto. De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Tyrone Furquim, esta é a finalização do projeto de recapeamento das duas avenidas, iniciado no começo de 2018. “No início do ano a gente fez a fresagem, foi retirada a parte ruim do pavimento existente, que era a capa primitiva, recompomos ela e hoje estamos aplicando o recapeamento”, afirma.
 
O secretário reforça ainda a qualidade do pavimento que está sendo aplicado, propício e resistente a grande circulação de veículos do local. “É o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com uma espessura de 5 cm, que é uma espessura de pavimento rodoviário, usando em rodovias”, explica Tyrone.
 
 
A população está gostando das obras, o motorista José Oliveira estava acompanhando o trabalho e parabenizou a administração pelo recapeamento, não somente na Avenida João Belo mas por toda a cidade: “toda a população vai agradecer isso aí, a gente passa e vê que tá melhorando muito, cada dia mais melhor, parabéns para a administração”.
 
Para o recapeamento em CBUQ das avenidas Presidente Vargas e João Belo, foram investidos R$ 5.569.794,93 reais, sendo recapeados 159.571,18 m² de pavimento, correspondente a toda a extensão das duas avenidas.
 
Durante as obras de recapeamento, alguns cruzamentos e trechos da Avenida estarão interditados, então os motoristas devem procurar rotas alternativas e trafegar com o máximo de atenção pelo local.
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro
Imagens aéreas: Jonivan Cardoso


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail