GGIM realiza mais uma etapa da operação “Cio da Terra”
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 23/11/2018 às 15:37

Operação faz parte do programa Rio Verde Mais Segura

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, a etapa "Fungicida", segunda etapa da operação Cio da Terra, que faz parte das ações do programa Rio Verde Mais Segura. A ação consiste no patrulhamento preventivo em estradas e propriedades rurais, com a união das polícias Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e AMT, através do cronograma definido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM.

A operação recebe este nome por acontecer na época em que os fungicidas, que possuem alto valor agregado, estão nas propriedades rurais, atraindo a atenção de criminosos, por isso a necessidade das forças de segurança “visitando os produtores rurais, fazendo patrulhamento nas estradas rurais do município, para evitar que o produtor rural tenha prejuízo com criminosos que possam vir furtar essas propriedades”, afirma a Secretária Executiva do GGIM, Renata Ferrari.

A operação recebeu o apoio dos moradores da zona rural. “Isso é o que a comunidade rural espera e precisa, então a gente fica muito satisfeito dessas ações e acredito que tem resultado efetivo, por que a marginalidade percebe a presença da polícia e se afasta”, afirma o produtor rural Márcio Rocha. O operador de máquinas Orcival da Silva também gostou: “é uma grande honra para nós, por que a gente necessita disso aqui”.

Os resuttados da operação serão fundamentais para a segurança pública da zona rural. “Nós mantivemos contato com os proprietários rurais e eles nos passaram algumas informações, nós deixamos telefones de contato e através disso a gente espera aí poder solucionar alguns crimes também que ocorreram nessas localidades”, declara do delegado da Polícia Civil, Carlos Roberto Batista.

O subcomandante da Polícia Militar, Major Jota Júnior, reafirma a importância dessa aproximação com os moradores: “fizemos aquela visita com maior propriedade, onde conversamos ali com o morador, pegamos informações e levamos também orientações pertinentes a segurança pública, em especial ao homem do campo”.

Resultados da operação: 

Visitas a propriedades rurais: 16
Bloqueios: rodovias GO 174 Norte, GO 174 Sul e GO 210.
Abordagens: 554
Notificações: 16
Veículos apreendidos: 10
Total de quilômetros percorridos: 625 km
Efetivo total das forças: 92 agentes
 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail