Feira de Ciências destaca a valorização do Meio Ambiente
Secretaria de Educação - 21/11/2018 às 10:52

Os 270 estudantes da EMREF Breno de Araújo Silva tiveram uma aula diferente na última quarta-feira (14), as salas se transformaram em uma espécie de centro de exposição. É que foi realizada a 3ª Feira de Ciências com o tema: Meio Ambiente sustentabilidade e tecnologia.

Cada classe apresentou uma ótica para o tema sustentabilidade, que foi desde a preservação do meio ambiente, abordando a importância de não jogar lixos nos rios e na cidade como forma de preservação do solo. Eles também fizeram apresentações sobre eletricidade, reações químicas, tecnologia, ciclo da vida, alimentação saudável, dentre outros temas.

A professora e coordenadora do projeto, Sandra Cristina, ressaltou que “é com essas experiências que o aluno percebe a necessidade de aprender e buscar novos horizontes. Sabedores de que educação é um processo gradual, contínuo e permanente de adaptação e transformação no contexto educacional”.

Para a gestora da escola, Adivana da Silva Castro, a feira foi desenvolvida para sensibilizar os alunos. “Acreditamos que através da orientação ocorre uma mudança de comportamento e isso gera uma valorização do meio ambiente”, disse.

Segundo a Profª Ms. Fernanda Fagundes, da Educação Infantil V, “é muito importante este trabalho para nossas crianças, pois envolve o lúdico e se torna mais significativo, desta forma a aprendizagem acontece com mais facilidade.”

Fotos: Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail