Escola apresenta exposição no Dia Nacional da Consciência Negra
Secretaria de Educação - 20/11/2018 às 16:24

Os alunos da EMEF Prof. Luiz Alberto Leão, caracterizados com adereços, maquiagem, tecidos e fantasias, apresentaram uma exposição no pátio da escola em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, data que é celebrada hoje(20).

Eles mostraram diversas atividades culturais relativas à data para lembrar a importância da raça negra em nosso país, às lutas do movimento negro por igualdade racial no Brasil, objetivos e comidas típicas.

“É um projeto pedagógico, que todos os anos nós fazemos, destacando que em algumas cidades brasileiras é até feriado, devido a importância dessa conscientização e valorização da cultura dos povos”, afirmou a gestora Eliana Nunes Gonçalves


A aluna Carla Bianca Freitas disse que “nessa exposição eu aprendi que devemos respeitar o próximo e reconhecer a todos os negros que lutaram e continuam lutando. Todos nós temos o nosso lugar no mundo”.


O Dia Nacional da Consciência Negraé comemorado em todo o país, mas considerado feriado em apenas 893 municípios brasileiros. A data foi escolhida em função do aniversário de morte de Zumbi dos Palmares, mártir da resistência negra no Brasil, morto em 1695.

Fotos: Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail