GGIM e forças de segurança realizam mais uma etapa do programa Rio Verde Mais Segura
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 31/10/2018 às 18:44

Operação “Bloqueio” intensificou ações de segurança em diversos pontos da cidade

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e AMT, realizou nesta terça-feira a operação Bloqueio, que faz parte do programa Rio Verde Mais Segura.
 
Foram 12 pontos de bloqueio por toda a cidade, além de diversas forças em patrulhamento por toda a região, com ações para coibir a criminalidade e trazer mais segurança para a população.
 
“São todas as forças policiais atuando no município mais os órgãos municipais e realmente essa integração tem dado certo, para coibir possíveis crimes e também para que a população veja a atuação das forças no nosso município”, explica Secretária Executiva do GGIM, Renata Ferrari.
 
 
O capitão da Guarda Civil Municipal, Ten. Cel. Luiz Carlos, ressaltou o compromisso da administração em manter a segurança por toda a cidade em ações conjuntas como essa: “a gente pretende alcançar o maior raio possível dentro da cidade, atingindo o maior raio da população dentro do quesito segurança”.
 
A operação começou por volta das 16h e foi encerrada ao fim da noite, trazendo resultados satisfatórios para a população, de acordo com a Delegada Titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Taísa Antonello: “Foram feitos três TCOs, que são os procedimentos por infrações criminais e além disso três pessoas foram presas em flagrante por receptação e também por embriaguez ao volante”. 
 
 
 
Para o subcomandante do 2ª Batalhão da Polícia Militar, a ação conjunta das forças de segurança atingiu o resultado esperado: “O objetivo foi alcançado e quem tem a ganhar é só a população rio-verdenses com todas as forças integradas aqui na cidade”.
 
E a população aprovou a operação. “É muito bom por que traz uma segurança pros moradores, né?”, afirmou o estudante Mateus Siqueira. Para o almoxarife Francisco Gomes, as blitze são positivas: “É bom de ver que a população está sendo protegida, as blitze realmente são muito boas por que acabam coibindo a marginalidade”. Já a frentista Renata Martins se sentiu mais segura para trabalhar: “A gente se sente protegido, por que já teve muito caso de assalto aqui perto e acidentes”. 
 
 
Resultados da operação:
  • Cidade:
Pessoas abordadas:702
Carros abordados: 217
Motos abordadas: 271
Auto de infração: 45
Veículos apreendidos: 41
Tcos: 3
Flagrante: 3
  • Rodovia:
60 abordagens
30 autos de infração
 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro
Imagens aéreas: Tayson Diego


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail