Rio Verde ganha novo parque ecológico
Secretaria de Comunicação - 25/10/2018 às 10:56

Parque Governador Mauro Borges Teixeira foi entregue para a população

No último sábado, o Parque Governador Mauro Borges Teixeira foi inaugurado com diversas atrações para toda a população, com um investimento de mais de R$ 755 mil de recursos próprios do município.
 
 
As obras de finalização do parque aconteceram na última semana e o espaço foi reaberto, totalmente reestruturado. “Esse parque é um orgulho para qualquer rio-verdense, é um parque totalmente ecológico que vai beneficiar demais o lazer e a saúde da população”, afirma o secretário de Ação Urbana, Luiz Pasquim.
 
 
 
“A gente tem uma área de preservação, tem o lago e tudo isso leva as pessoas a terem mais contato com o meio ambiente e automaticamente cuidar mais do meio ambiente”, explica a secretária de Meio Ambiente, Marion Kompier.
 
“Antes mesmo de ser realizado o término da obra os populares já frequentavam muito esse local e agora, com o término das obras, com certeza vai trazer bastante benefícios para a região”, declara o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Tyrone Furquim.
 
 
A população lotou o parque já no dia da inauguração e aprovou a estrutura. A Ana Clara encontrou uma boa utilidade para as pistas: “ficou melhor pra fazer caminhada e andar de patins também, e aqui é muito bom por que tem os brinquedos agora que antes não tinha”.
 
Já a aposentada Erondina dos Santos agradeceu ao prefeito pela obra: “eu tô satisfeita e agradeço muito ao Paulo do Vale por que ele é um bom prefeito e tá fazendo só coisa maravilhosa pra nós dentro da nossa cidade”.
 
 
 
“Para nós é um privilégio muito grande estar aqui curtindo essa maravilha que a prefeitura proporcionou para nós, que isso aqui era abandonado e hoje tá bom mesmo”, ressaltou o açougueiro Leonardo Silva Mendonça, que passeava pelo local.
 
O vice-prefeito de Rio Verde, Chico “KGL”, ressaltou a importância de levar lazer aos cidadãos: “nós temos que ter direito ao lazer e com certeza o Dr. Paulo até o fim do seu governo vai estar entregando muitas obras como essa, de lazer, de benefícios para cada região”.
 
 
O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, afirma que a obra faz parte do projeto de construir vários parques pela cidade e ressalta que o investimento da Prefeitura na obra vem de recursos aprovados pelo Conselho do Meio Ambiente, para garantir a preservação ambiental: “é importante ter a comunidade mais próxima do meio ambiente, para poder respeitar cada vez mais a mãe-natureza”.
 
“Estamos muito felizes, é um recurso nosso, da população de Rio Verde, voltando em benefícios, por que a nossa força é o trabalho”, finaliza Paulo do Vale.
 
 

Saiba mais sobre o parque:

 
 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: José Eduardo
Arte: Célio Júnior
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail