Ouroana sediou última etapa dos Jogos dos Distritos
Secretaria de Cultura e Esporte - 25/10/2018 às 10:55

Competição entre os distritos envolve crianças, adolescentes e toda a comunidade

O distrito de Ouroana sediou a terceira e última etapa dos Jogos dos Distritos, que reuniu mais de 250 atletas em várias modalidades esportivas. Grande maioria dos atletas já participam das atividades de iniciação esportiva da Secretaria de Esportes, que conta com a parceria da Secretaria de Educação na realização do evento.
 
“Nós temos um dia todo de atividades esportivas, tem várias modalidades, como fustal, vôlei, queimada e futebol society. Esse é o nosso objetivo, incentivar as crianças e nossos jovens e tem todo o apoio da administração”, afirma o Secretário de Esportes Fernando Cézar Pazotti.
 
 
O subprefeito de Ouroana, Sérgio Almeida, vê no campeonato uma oportunidade de melhorar condições sociais dos distritos. “Através do esporte a gente tá tirando a criança das ruas, fazendo essa integração entre todas as crianças para melhorar cada dia mais os distritos’, afirma.
 
“É uma alegria muito grande estarmos aqui os três distritos reunidos, a criançada está muito feliz participando”, afirma o subprefeito de Lagoa do Bauzinho, Rodrigo Pavani.
 
 
Além dos atletas, o evento reúne as famílias e toda a comunidade. “É uma diversão e está incentivando as crianças a praticar esportes, isso é muito importante”, afirma a tia de um atleta Valdirene da Silva Gonçalves. A Maria Aparecida é mãe de um atleta participante e também aprova a iniciativa: “é muito bom, o esporte aqui pra nós nos distritos, é muito legal”.
 
O Marcileno Félix é morador de Ouroana e resolveu acompanhar as atividades. A diversão das crianças chamou sua atenção: “eu estou gostando bastante, as crianças estão se divertindo ao invés de competindo”, afirma.
 
O Miguel de Paula é atleta de futsal da Lagoa do Bauzinho e estava animado com a competição: “espero que a gente possa ganhar e levar o título para casa”. Já o Pedro Lucas da Silva, atleta de futebol society de Riverlândia, comentou sobre sua ansiedade antes dos jogos: “aqui não participamos de muitos jogos, então a gente participa é dos jogos dos distritos e minha emoção é assim, custo dormir de noite”.

 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail