Cruzamento da Av. Brasília com Al. Barrinha passa por obras de intervenção viária
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 22/10/2018 às 15:57

Medida visa facilitar o fluxo diminuindo manobras no cruzamento

Mais um ponto diagnosticado como crítico no Plano de Mobilidade Urbana de Rio Verde passa por obras de adequação: o cruzamento da Avenida Brasília com a Alameda Barrinha. 

Será implantada uma alça entre as duas pistas da alameda, para compor o mecanismo de rotatória em conjunto com a ponte que cruza a Alameda Barrinha e dá continuidade à avenida Brasília. O mecanismo será semelhante ao cruzamento das ruas Nizo Jaime de Gusmão e Joaquim Mota com a Alameda Barrinha, com paradas obrigatórias para quem entra no trecho, redutores de velocidade (quebra-molas) e faixas de pedestre. 
 
 
A gerente de engenharia e sinalização da AMT, Talita Caetano de Morais, explica que a medida se faz necessária para o melhor ordenamento do fluxo: “a ponte é um ponto de conflito, é estreita e tem sentido duplo, com as intervenções aumenta a segurança e a fluidez dos motoristas que passam pelo local”.
 
Atenção motoristas: durante as obras que acontecem nesta semana, trechos da Alameda Barrinha serão interditados por alguns períodos de tempo, tenha atenção ao trafegar pelo local e siga as orientações da sinalização e dos agentes de trânsito.
 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail