Como solicitar atendimento em acidentes de trânsito
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 19/10/2018 às 17:29

 
 
Para quem ligar quando você se envolve em um acidente de trânsito? AMT ou Polícia Militar? Vai depender se o acidente tem ou não tem vítima. Se houver vítima, fatal ou não, o atendimento é com a PM, caso contrário, o atendimento é prestado pela AMT.
 
 
O agente de trânsito José Ronaldo Bonifácio explica o que são estes acidentes sem vítimas: “são aqueles acidentes que temos apenas danos materiais no veículo, basta ligar aqui na AMT pelo novo número de telefone que é o 3620-0007”.
 
 
O agente de trânsito também orienta sobre a remoção de veículos da via: “o acidente sem vítima não precisa ficar obstruindo a via, pode tirar o veículo e acionar a AMT para fazer este registro, já nos acidentes com vítima precisa resguardar a cena do acidente para que seja feito o levantamento pela PM”, explica Bonifácio.
 
 
Por falar em PM, o subcomantante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Verde, Major Jota Júnior, afirma como o atendimento em casos de acidentes com vítima são solicitados: “os acidentes também caem no nosso atendimento 190, no primeiro momento precisamos de dados essenciais sobre o local do fato e o ocorrido”,
 
O major afirma ainda que, em alguns casos, a presença da PM pode ser solicitada em uma ação conjunta com a AMT. “Muita das vezes há uma exaltação dos ânimos nos acidentes, nessas situações a PM também dá esse suporte e posteriormente a gente identificando ali que o acidente é sem vítima, a AMT faz seu devido atendimento”, afirma Jota Júnior.
 
 
Vale lembrar que os serviços de socorro médico também devem ser chamados em casos de acidentes com vítima, pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros Militar) ou 192 (SAMU). De qualquer forma, ressaltamos que o respeito à velocidade, a atenção à sinalização e a responsabilidade são fundamentais para evitar se envolver em acidentes e garantir um trânsito mais seguro.

Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail