Entenda os contornos de quadra da Av. Presidente Vargas
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 19/10/2018 às 15:41

Nova sinalização da avenida proíbe retornos e conversões à esquerda
 

 
A Avenida Presidente Vargas está sendo totalmente revitalizada. Além do novo asfalto e da nova iluminação em LED, a principal avenida de Rio Verde também está recebendo uma nova sinalização. 
 
 
Uma das novas regras de circulação é a proibição de retorno ou virar a esquerda na avenida. Para fazer estas manobras, é só o motorista virar a direita nos cruzamentos que deem acesso às ruas paralelas da Avenida, fazer o contorno da quadra e voltar na Avenida Presidente Vargas, uma medida simples para garantir mais segurança e maior fluidez, já que diminui a quantidade de manobras na Avenida. 
 
 
Para facilitar, placas verdes indicam as rotas que devem ser feitas e quais ruas podem ser utilizadas nesta manobra. A medida tem recebido apoio dos motoristas. “Desce pela direita, contorna a quadra e vira pela esquerda, tranquilo, acho que flui mais”, afirma o professor Victor Costa Silva. Já o comerciante Cleiton Cruvinel ressalta como era o trânsito antes da mudança: “qualquer um que parasse no canteiro a esquerda para virar era um transtorno danado”.
 
“A conversão à esquerda aumenta o tempo de espera e dificulta a travessia de pedestres. O contorno de quadra à direita aumenta poucos metros de trajeto, mas é mais seguro e mais rápido por diminuir o tempo de fila”, explica a gerente de engenharia e sinalização da AMT, Talita Caetano, ressaltando a aplicação deste formato em outras cidades: “Isso já é utilizado em grandes cidades, como São Paulo, Goiânia, São Carlos, Araraquara, entre outras”, diz Talita.
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail