Caminhada Ecológica conscientiza a preservação do Ribeirão Abóbora
Secretaria de Meio Ambiente - 26/09/2018 às 17:23

Ação faz parte do Mês do Cerrado, comemorado em setembro!

No domingo (23), a Secretaria de Meio Ambiente e a Associação dos Protetores do Ribeirão Abóbora realizaram uma caminhada ecológica para conscientizar a todos sobre a importância de preservar a bacia do Ribeirão Abóbora, responsável por 70% do abastecimento da nossa cidade..

“Os protetores do abóbora fazem o papel de guardiões da nossa água, e eles estão promovendo junto com a Prefeitura essa caminhada ecológica para a valorização do nosso patrimônio principal, que é a nossa água”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente Marion Kompier.

O presidente da associação dos protetores, Edson Ney Nogueira de Andrade, disse que o objetivo da caminhada, “é sensibilizar a comunidade da necessidade de estarmos sempre alertas, limpando os acessos ao ribeirão e com isso despoluir o Ribeirão Abóbora”.

Para Alexandre Giffoni, vice-presidente da associação, “nós precisamos desenvolver essa região, sempre com sustentabilidade e preservando a natureza”.

O professor universitário Alessandro Ribeiro de Moraes comentou sobre um trabalho que vem sendo desenvolvido na região. “Trata-se de um trabalho que envolve pesquisadores do Instituto Federal Goiano e Universidade de Rio Verde (UniRV) com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente com a ideia de fazermos um levantamento e monitoramento de animais em extinção e plantas, com o intuito de que a nossa pesquisa possa tanto subsidiar o órgão ambiental nas tomadas de decisões envolvendo esse manancial, assim como para os produtores da área”.

Após 6 Km de uma caminhada em que o meio ambiente recebeu todo o carinho e cuidado dos protetores, a missão deles não para por aqui! Essa ação busca plantar a sementinha de que precisamos preservar a nossas riquezas naturais e assim melhorar ainda mais a nossa qualidade de vida

 

Texto: Jeanne Barreto

 
 
 
 

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail