14ª Festa da Melancia animou Lagoa do Bauzinho
Sub-Prefeitura Distrito de Lagoa do Bauzinho - 25/09/2018 às 16:02

 

 

15 mil pessoas participaram do evento durante os três dias de evento!

O fim de semana foi de muita diversão e música na Lagoa Bauzinho, distrito de Rio Verde. A tradicional Festa da Melancia celebrou mais um ano de sucesso de produção da fruta na região.

O cantor Nando Moreno, uma das principais atrações, animou o público na noite de sábado,(22).

Para o subprefeito Rodrigo Pavani, “a festa é importante pois leva o nome do distrito da Lagoa do Bauzinho para todo o Brasil, e aumenta geração de emprego, sendo umas das principais rendas do distrito, empregando direta e indiretamente nos três dias de festa 300 pessoas. Esse ano foram plantados 50 hectares da fruta, uma produção de 10 toneladas de melancia".

Os visitantes comeram melancia à vontade, 11 mil quilos foram distribuídos.

Uma fartura de melancia, a fruta nas mãos de mulheres talentosas da Lagoa do Bauzinho se transformou em doces cristalizados e geleia. “Somos um grupo de 8 mulheres que há 14 anos participamos dessa linda festa fazendo os doces e também artesanatos, pra nós é um prazer muito grande”, afirmou Nilva Antônia.

O agricultor Vanilson Costa de Oliveira aprovou os doces. “São doces muito saborosos, um espetáculo para todos os vistantes da festa”.

Duas competições durante o evento agitaram ainda mais o público, a corrida com a melancia e o maior degustador da fruta. O participantes mostraram que além de preparo físico, têm muita força e são bons de apetite.

Na competição de maior degustador da fruta, Reginaldo Conceição e Aguinaldo Justino empataram com 3 quilos e 900 gramas.

 

Texto: Jeanne Barreto


 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail