Semana do Trânsito: AMT realiza abordagem educativa no Calçadão
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 20/09/2018 às 17:28

Local foi escolhido por conta das vagas de estacionamento especiais nas proximidades 

As ações da Semana Nacional do Trânsito continuam. Na última quarta-feira, 18, a agentes de trânsito fizeram abordagens para os motoristas e pedestres no Calçadão, falando sobre as vagas especiais de estacionamento e sobre o uso da faixa de pedestres.
 
“Nós vamos trabalhar com as vagas especiais de estacionamento por que nós estamos percebendo que essas vagas não estão sendo respeitadas, e essas vagas foram criadas para facilitar justamente a locomoção dessas pessoas”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito da AMT, Regina Lúcia.
 
Durante a abordagem, os agentes de trânsito explicaram como as pessoas que precisam destas vagas especiais podem se regularizar, uma informação fundamental para o João Donizete Vieira, que poderia ter o cartão do idoso, mas ainda não possui: “Eu não tinha feito ainda, agora eu vou fazer, hoje mesmo vou ver se passo pela AMT e faço o cartão de idosos”, afirma.
 
O operador de máquinas Reuber Oliveira de Souza achou importante a ação no local: “é bom ter esse tipo de campanha para educar o povo no trânsito, tenho uma filha com deficiência e não tenho o cartão, perguntei pra ela [agente de trânsito] onde consigo e vou providenciar”.
 
Já sobre o uso das faixas de pedestres, a enfermeira Kleisiane dos Santos gostou da abordagem com os motoristas e aprendeu como fazer sua parte para ter mais segurança ao atravessar: “os motoristas não respeitam as faixas de pedestres, então é muito importante dar o sinal”.
 
 
 
 
 
 
Semana Nacional do Trânsito intensifica trabalhos de conscientização
 
A equipe de Educação para o Trânsito da AMT realiza este trabalho de orientação e conscientização periodicamente, principalmente em pontos onde houve intervenções de trânsito e em instituições que solicitam as atividades, mas na Semana Nacional do Trânsito as atividades são intensificadas.
 
“É uma semana que nós tiramos no mês de setembro em que nós intensificamos as ações de trânsito, como uso das faixas de pedestres e cinto de segurança, respeitar os sinais de trânsito, respeitar as vagas especiais de estacionamento”, explica a Coord. de Educação para o Trânsito da AMT, Regina Lúcia.
 
Além do Calçadão, os agentes também realizaram ações educativas nas faixas de pedestre em frente ao UPA e em frente ao CAIS, no cruzamento da R. Nizo com a Alameda Barrinha e em mais de dez pontos durante todo o mês, sem contar as ações realizadas em escolas e em empresas. As instituições interessadas pela campanha podem solicitar as atividades diretamente na agência. Para mais informações, o telefone é 3620-2069.
 

Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail