AMT intensifica ações de conscientização durante Semana Nacional do Trânsito
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 14/09/2018 às 17:30

A semana foi definida a partir do Dia Nacional do Trânsito, comemorado todos os anos em 22 de setembro e instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997.

 

Ações de orientação da AMT são intensificadas durante Semana Nacional do Trânsito.
 
É importante estarmos atentos ao trânsito todos os dias, mas de 18 a 25 de setembro essa atenção se intensifica: é a Semana Nacional do Trânsito! A data serve para desenvolver a consciência dos motoristas e dos pedestres sobre a responsabilidade de cada um para o trânsito ser mais seguro.
 
Todos os anos um tema específico é difundido em atividades de conscientização ao longo de todos os dias. De acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), este ano os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito devem trabalhar o tema “nós somos o trânsito”, que reforça responsabilidade de todos os transeuntes para um trânsito seguro, sejam motoristas ou pedestres.
 
A equipe de Educação para o Trânsito da AMT já está realizando ações periódicas durante todo o mês de setembro, mas as atividades são intensificadas durante essa semana, com ações voltadas principalmente para os pedestres, mas abordando também a utilização do cinto de segurança, o uso de celular no trânsito, o respeito às vagas de estacionamento especiais e orientando sobre as intervenções recentes implantadas no trânsito da cidade.
 
São ações de orientação e conscientização com os motoristas nas ruas por toda a cidade, principalmente em pontos que passaram por intervenção recentemente, além do trabalho em escolas e empresas parceiras que aderiram à campanha de conscientização, envolvendo toda a sociedade nas ações para propor uma nova forma de encarar a mobilidade urbana, através da atenção, do respeito e da educação no trânsito.
 
Saiba mais acessando as matérias:
 
Veja quais são as atividades já confirmadas:
 
  • 18/09, terça-feira:
7h –  Palestra no Colégio Estadual Abel Pereira de Castro
7h – Ação de orientação na faixa de pedestres em frente a UPA
13h – Atividades educativas em parceria com voluntários da BRF na EMEF Otávio Ferreira
 
  • 19/09, quarta-feira:
7h – Palestra no CEPMG Carlos Cunha Filho
7h – Ação de orientação no Calçadão (R. Rafael Nascimento esq. com R. Henrique Itiberê)
 
  • 20/09 – quinta-feira:
7h – Ação de orientação na Praça 13 de Maio
11h20 – Ação educativa na Escola Mega
 
  • 21/09 – sexta-feira:
- 8h e 10h – Palestra na Escola Estadual Maria Ribeiro Carneiro
- 13h30 – Ação de orientação na faixa de pedestres em frente ao CAIS Centro

  • 22/09 - sábado
8h às 13h – Evento na Av. Presidente Vargas no trecho entre a R. Almiro de Moraes e R. Afonso Ferreira, com atendimentos de saúde e abordagem de orientação aos motoristas e pedestres, em parceria com PM, PRF, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Escoteiros, SEST/SENAT, SESI/SENAI, Secretaria de Comunicação, Fundação Municipal de Cultura, Curso de Enfermagem da Faculdade Objetivo e Coord. de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde.
 
  •  25/09 – terça-feira:
7h – Ação educativa na CMEI Cilênio M. de Moraes
 
  • 26/09 – quarta-feira:
8h – Palestra na Saneago
 
  •  27/09 - quinta-feira:
7h – Ação educativa na EMRF Baumgart – Fazenda Reunidas
 
A AMT ainda está com horários disponíveis para atividades em escolas, instituições e empresas que queiram participar da campanha, é só encaminhar um ofício solicitando a ação. Ficou interessado? Participe! Saiba mais ligando 3620-2069.
 
 
 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagem: Arquivo/AMT
Arte: Pedro Heinrich

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail