Semana da Pátria comemora 196 anos da Independência
Secretaria de Educação - 06/09/2018 às 15:16

Uma semana de emoção e resgate da nossa história e amor pátria marcou as comemorações dos 196 anos da Independência do Brasil.

Diversas atividades foram realizadas nas 77 unidades de ensino da rede Municipal, entre elas: hasteamento das bandeiras do País, Estado e Município, execução dos hinos, mini desfiles cívicos, apresentação da Banda Filadelfo Jorge da Silva, palestras com exibições de documentários, gincanas, confecção dos símbolos da bandeira, apresentação teatral dentre outras.

Na escola Clodoveu Leão de Almeida, o Ato Cívico contou com a presença do prefeito Paulo do Vale, da Secretária de Assistência Social e primeira dama, Lillian Garcia Martins do Vale; da gestora Lucilene Pereira Lemes, estudantes, professores e da comunidade. A caminhada da Independência até a Praça da Vila da Maria encerrou as comemorações na escola.

“No 7 de setembro comemoramos a data máxima da nossa nacionalidade e esta chama é o que representa a nossa Pátria, uma conquista de liberdade para o nosso povo, é um orgulho ser brasileiro”, destacou o prefeito Paulo do Vale.

A Estudante Nathália Nascimento de Souza falou sobre a Semana da Pátria: “Foi de muito aprendizado, gostei de todas as atividades, a história de Dom Pedro I chamou muito a minha atenção; a parte mais legal foi o desfile, a nossa fanfarra, todos os estudantes fantasiados com a cores da bandeira, eu amei a nossa Semana da Pátria”, afirmou.

Para a gestora Lucilene Pereira Lemes, ver as crianças cantando hino brasileiro, é “encantador, pois elas representam a esperança do nosso futuro”.


Texto: Jeanne Barreto
Imagens: Donizete Carvalho

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail