AMT realiza monitoramento em tempo real das linhas de ônibus
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 05/09/2018 às 16:30

Sistema será utilizado para fiscalização e melhorias na mobilidade urbana

Quem precisa utilizar transporte coletivo sabe que problemas como atrasos e falhas nas linhas de ônibus atrapalham a locomoção, como afirma o estudante Fábio Ribeiro Brito: “talvez não passa, perde o horário, aí o transtorno é muito grande, ficaria bem melhor alguém estar fiscalizando isso aí”, declara.
 
O estudante Fábio utiliza transporte coletivo para se locomover.
 
A AMT é o órgão responsável pela fiscalização do serviço de transporte coletivo oferecido em Rio Verde e traz uma boa notícia para o Fábio e para todos os usuários do serviço: o monitoramento agora é realizado on-line, em tempo real, facilitando a fiscalização.
 
De acordo com o Coordenador Operacional da AMT, Leandro Guardiano, através do sistema de monitoramento é possível verificar quais ônibus estão em movimento, quais estão parados e quais estão desligados, além de acompanhar toda a rota realizada por eles:  “a gente consegue saber se o veículo passou naquele horário e naquele percurso, durante todo o período do dia”, afirma.
 
 
O coordenador operacional da AMT, Leandro Guardiano, explica como funciona o monitoramento.
 
O coordenador explica que através de denúncias da população e verificação do sistema de rastreamento, fica mais fácil de solucionar irregularidades.  “A gente consegue saber em tempo real onde o veículo está, detectou uma irregularidade a AMT vai entrar em contato com a empresa, se necessário vai aplicar penalidade”, diz.
 
Então fica o recado para quem utiliza o transporte coletivo: sempre que houver algum problema é só entrar em contato com a AMT. “O telefone é 3620-2069 para falar no departamento de transporte coletivo, a gente está aqui à disposição para atender a todos”, ressalta Guardiano.
 
Através do sistema de monitoramento é possível verificar quais ônibus estão em movimento, quais estão parados e quais estão desligados, além de acompanhar toda a rota realizada por eles.
 
Além de colaborar com a fiscalização, o monitoramento da circulação dos ônibus também será fundamental para a elaboração de novas rotas e trajetos, contribuindo para melhorias do serviço que já estão previstas no Plano de Mobilidade Urbana.
 
O transporte coletivo também faz parte do Plano de Mobilidade Urbana.
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail