Semana da Pátria inicia em clima de patriotismo e resgate à cidadania
Secretaria de Educação - 05/09/2018 às 13:51

 

A manhã de segunda-feira, 3 de setembro, marcou oficialmente a abertura das comemorações da Semana da Pátria em Rio Verde. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, preparou uma programação envolvendo os estudantes da rede municipal, professores e familiares em um clima de patriotismo e resgate da cidadania.

O inicio das comemorações aconteceu na EMEF Domingos Moni, com a presença do secretário de Educação, Miguel Ribeiro; gestora administrativo- pedagógica da SME, Luzimeire de Souza James; pais e comunidade escolar.

A Banda Municipal Filadelfo Jorge da Silva abrilhantou o momento com a execução dos hinos nacional e Municipal. As bandeiras foram hasteadas pelas crianças.

O estudante do 5º ano Bruno Eduardo dos Santos participou do hasteamento das bandeiras. “Eu fiquei muito alegre em erguer a bandeira do Brasil, me senti privilegiado”.

Segundo o secretario da Educação, a Semana da Pátria retoma os valores cívicos. “Durante todos os dias atividades serão desenvolvidas para transmitir a mensagem aos nossos alunos de amor ao nosso país, o respeito aos nossos símbolos”.

Sobre a importante Semana da Pátria, gestora administrativo- pedagógica da SME, Luzimeire de Souza James, ressaltou a dedicação dos profissionais da rede Municipal de ensino e agradeceu a participação dos pais. “Abraçamos o Projeto vamos fazer uma semana bem especial, é muito emocionante ver no rostinho das nossas crianças a empolgação que sentem em participar desse ato cívico. Aos pais que estiveram presentes o nosso muito obrigada”.



Texto: Jeanne Barreto
Imagens: Washington Oliveira

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail