Atenção: R. 12 terá sentido único de circulação
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 03/09/2018 às 14:59

A via irá compor sentido binário com a R. Antônio Bernadino 

A partir desta semana a R. 12 será mão-única, com sentido centro-bairros. A mudança acontece no trecho onde ainda era mão-dupla, já que grande parte da via já possui este sentido único de circulação dando acesso a importantes bairros como Vila Borges, Vila Rosalina e Vila Andre Luiz.
 
Para compor circulação binária com a R. 12, a R. Antônio Bernadino terá sentido contrário, ou seja, bairros-centro, no trecho entre a R. Luiz de Bastos e Av. Presidente Vargas. A rua também já possui este sentido entre a Av. Presidente Vargas e a R. Abel Pereira de Castro, portanto este trecho não passará por alteração.
 
As obras de sinalização acontecem a partir desta terça-feira, 04 de setembro. Tenha cuidado e atenção ao trafegar pelo local durante as obras, siga as recomendações dos agentes de trânsito que farão orientações no trecho. Veja no mapa como ficam as rotas:
 
 
Conjuntos de sentido binário de circulação fazem parte do Plano de Mobilidade
 
O sentido binário de circulação é um formato que será bastante utilizado na cidade. Recentemente, ele foi aplicado nas Ruas 14 e 16 e também nas Ruas Joaquim Mota e Nizo J. de Gusmão. Com a mudança da R. 12, a medida já funciona em todos os cruzamentos com a Av. Presidente Vargas.
 
“Os binários são conjuntos de duas ruas em sentidos opostos, uma complementando a outra, o que permite espalhar o trânsito em várias vias e dobrar a capacidade das mesmas”, afirma Talita Caetano de Morais, gerente de engenharia e sinalização de trânsito da AMT, que explica o principal motivo dessas mudanças: “é a otimização da circulação, com segurança e fluidez”.

Texto: Pedro Cabral
Arte: Raquel Virginia


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail