Reunião discute implantação do SISBI
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - 31/08/2018 às 08:52

 


Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) em Rio Verde vai beneficiar agroindústrias.

 

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou uma reunião para discutir sobre a implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) em Rio Verde.
O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.
Auditores da AGRODEFESA estiveram em Rio Verde e auditaram o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), já que para aderir ao SISBI precisa comprovar que o município tem condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura.
Durante a reunião os auditores verificaram que o município necessita de algumas adequações para ter equivalência ao sistema para aderir ao SISBI. A adesão ao SISBI pelo SIM de Rio Verde irá beneficiar as agroindústrias interessadas na autorização para venderem seus produtos de origem animal - como queijos, salames, ovos e mel - não apenas para sua cidade ou estado, mas para todo o país.

 

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail