Semana da Pátria será comemorada nas Escolas
Secretaria de Educação - 30/08/2018 às 17:14

 

O dia da Independência do Brasil está chegando. Sete de setembro é uma data importante para a nação brasileira, a comemoração de quando o nosso país encerrou os laços coloniais com o Portugal, uma grande conquista para a liberdade do nosso povo.

Em Rio Verde a Independência será celebrada com a Semana da Pátria nas unidades de ensino da rede Municipal.

“Percebemos que esse ano poderíamos fazer um trabalho mais otimizado, já que a Semana da Pátria é sempre um momento de emoção e reflexão. Vamos envolver os estudantes, a comunidade escolar e os moradores dos bairros, a nossa intenção é fazer uma semana bem especial, resgatando ao máximo o patriotismo, a cidadania, e nada mais justo que começar por nossas crianças e multiplicar aos adultos”, disse o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro. Segundo ele, as escolas já estão se preparando para a comemoração. “Teremos muitas atividades como palestras, confecção dos símbolos nacionais com colagens, pinturas e cartazes, mini desfile e muito mais. Faremos uma semana bem movimentada enaltecendo os valores cívicos e o respeito a nossa pátria”

A abertura da Semana da Pátria acontecerá na segunda-feira,03, na Escola Domingos Moni, às 7h da manhã. “Nós teremos a apresentação da Banda Municipal Filadelfo Jorge da Silva e a presença dos atiradores do Tiro de Guerra. Vamos fechar a rua da escola e fazer uma linda festa”, relatou a gestora Maria Alice de Souza.

Na escola, os alunos estão se preparando para as apresentações com muito ensaio. O estudante Paulo Faria Pedro Maia, de 10 anos, está confiante de que vai fazer bonito no evento de abertura. “Há alguns anos eu aprendi as letras dos hinos nacional e de Goiás, só falta aprender o hino de Rio Verde, eu vou cantar com amor”.

 

Texto: Jeanne Barreto
Imagens: Washington Oliveira 

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail