Agentes de trânsito passam por curso de formação
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 30/08/2018 às 14:59

Formação para condutor de veículo de emergência cumpre com exigência do Conselho Nacional de Trânsito

 
 
A AMT investe na capacitação dos agentes de trânsito para prestar o melhor serviço possível nas ruas de Rio Verde.  Seguindo exigência da resolução n. 522 do Conselho Nacional de Trânsito, os agentes estão participando de curso de formação para condutor de veículo de emergência. 
 
A exigência é instituída para todo agente de segurança pública, sendo: de socorro e salvamento de incêndio, de polícia, de fiscalização e operação de trânsito e de ambulâncias. O curso tem validade de 5 anos e é realizado pelo SEST/SENAT, única instituição de Rio Verde credenciada pelo Detran para ministrar este curso. 
 
Ao todo o curso possui 50h/a divididas nas disciplinas: legislação de trânsito e legislação específica, direção defensiva, primeiros socorros e relacionamento interpessoal.
 
A AMT optou por dividir a realização do curso em três etapas, para poder dividir os agentes em turmas sem prejudicar no atendimento à população. Duas turmas do curso já formaram 42 dos 67 agentes de trânsito do município.
 
A última turma contará com o restante do efetivo e outros servidores que conduzem veículos dos serviços de engenharia e manutenção de sinalização. A previsão é para iniciar a terceira etapa na segunda quinzena de setembro.
 
 
 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Arquivo SEST/SENAT


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail