Premiados os finalistas do concurso “Rio Verde, Capital das Abóboras”
Secretaria de Educação - 30/08/2018 às 14:00

 

Estudantes de quase 50 escolas públicas e particulares participaram do concurso "Rio Verde, Capital das Abóboras"

Hoje foi o grande dia da entrega das premiações aos finalistas do Concurso Cultural “Rio Verde, Capital das Abóboras”. O desenho do mascote “Abobrinha” foi escolhido por votação popular no site da prefeitura. Ele será usado como ícone de divulgação nos eventos culturais, educacionais e ambientais de nossa cidade .

O evento que divulgou o desenho campeão aconteceu no auditório Kléber Reis Costa (anexo à Prefeitura) . Participaram da entrega da premiação o Prefeito Paulo do Vale, Secretário de Educação, Miguel Ribeiro, equipe da SME, gestoras, professores, estudantes e familiares dos três finalistas.

O desenho que conquistou o público e garantiu o 1º lugar foi da estudante Vitória Rodrigues Freire do CEPMG - Colégio da Policia Militar de Goiás Unidade Carlos Cunha Filho, contabilizou 1.386 votos; o 2º lugar com 1.328 votos foi o aluno Henrique Vieira Peres da EMEF Olinda Ataydes. A estudante da EMEF Lybia Vidal Silva, Maria Fernanda Vieira, ficou em 3º lugar com 717 votos.

Os estudantes e professores receberam como prêmios : Noteooks (1º lugar) , tablets (2º lugar) e bicicletas (3º lugar)

O prefeito Paulo do Vale destacou "toda cidade, todo povo, tem algo que os represente, tem um símbolo e tem uma história, e nós temos o orgulho de dizer que somos abobrenses. Envolver os estudantes em nossas atividades é fundamental pois eles multiplicam os conhecimentos e nos ajudam a propagar as informações. Hoje nós coroamos com a premiação uma série de atividades realizadas na cidade que teve início no mês de junho, com as aboboras gingantes espalhadas pela cidade, o Arraial das abóboras, e o festival gastronômico Sabores de Rio Verde".   

Para o secretário de Educação, Miguel Ribeiro, o objetivo de promover o concurso é resgatar a história de Rio Verde, despertar nos alunos o interesse em conhecer melhor sobre a nossa cidade e, assim, criar o desenho que represente o nosso município”.

 

Texto: Jeanne Barreto
Imagens: Washington Oliveira  

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail