R. Nizo J. de Gusmão possui novo sentido de circulação
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 29/08/2018 às 17:30

A partir dessa semana, a R. Nizo J. de Gusmão vai sentido Gameleira-Centro, enquanto a R. Joaquim Mota faz o sentido de circulação inverso. 

O sentido binário de circulação é um formato que será bastante utilizado na cidade. A partir dessa semana, a Rua Nizo Jaime de Gusmão agora tem sentido único em direção ao Centro a partir da Rua 30, compondo binário com a R. Joaquim Mota, que faz sentido oposto.

“Os binários são conjuntos de duas ruas em sentidos opostos, uma complementando a outra, o que permite espalhar o trânsito em várias vias e dobrar a capacidade das mesmas”, afirma a gerente de Engenharia e Sinalização da AMT, Talita Caetano, que explica o motivo principal dessas mudanças: “é a otimização da circulação, com segurança e fluidez”.

Como as ruas Nizo e Joaquim Mota são de sentido único, o semáforo do cruzamento da R. Nizo com a Alameda Barrinha foi desligado e paradas obrigatórias indicam a preferência de quem está circulando pelo canteiro entre as ruas Nizo e Joaquim Mota, que agora funciona como uma rotatória.  Além disso, quebra-molas foram instalados no trecho para evitar o excesso de velocidade.

“Essa medida foi adotada para permitir um tráfego mais fluido e uma melhor utilização da capacidade viária. Neste caso, a rotatória garante um fluxo mais rápido do que um cruzamento com semáforos”, explica Talita.

Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail