AMT explica os tótens semafóricos instalados na rotatória do Cristo
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 28/08/2018 às 16:16

Se existem três torneiras ligadas jorrando água para um recipiente que possui uma única saída, certamente o recipiente vai se encher e transbordar. Mas se uma dessas torneiras for desligada por alguns segundos, permitindo a vazão de água que já está no recipiente, o recipiente irá se esvaziar para poder receber mais água.

É dessa maneira que funciona o totem semafórico instalado na Presidente Vargas antes da rotatória do Cristo. A gerente de engenharia explica que serve para controlar o fluxo naquela via nos horários de pico, mas o motorista deve respeitar a parada obrigatória e a preferência da rotatória antes de entrar, mesmo após passar pelo sinal verde. 
 
“Essa medida funciona apenas em horários de pico durante a semana. Já foi implantada em cidades como Araraquara, São Carlos e na Europa” declara Talita, que ressalta a importância dessa mudança para a segurança de quem passa pelo local: “a função desse semáforo a distância na rotatória é segurar um pouco o fluxo dos veículos sentido quartel-Cristo, para que os veículos que estão no outro sentido possam ter segurança de entrar na rotatória”, afirma.
 

Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail