Prefeitura de Rio Verde adota Agenda Ambiental A3P
Secretaria de Meio Ambiente - 23/08/2018 às 16:43

 

Principal objetivo é promover e incentivar todos os órgãos municipais a implantarem ações de responsabilidade socioambiental

A Secretaria de Meio Ambiente promoveu uma reunião no auditório Kleber Reis com secretários e gestores de todas as áreas para tratar do Plano de Trabalho da Agenda Ambiental de Administração Pública A3P, programa este aderido pela Prefeitura de Rio Verde.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Marion Kompier, o encontro teve como finalidade divulgar a agenda A3P. “São ações e atitudes que os servidores públicos podem adotar no dia-a-dia, visando a redução de custo e cuidado com o meio ambiente’’, pontuou.

Para a Secretaria de Planejamento, Controladoria e Projetos o Programa A3P conscientizar os servidores públicos sobre a importância do programa é essencial. “Não só eles, mas toda a população de uma forma em geral, consequentemente todas as famílias”, garante ela.

Com precisão, o sub-prefeito da Lagoa do Bauzinho, Rodrigo de Paiva, disse em poucas palavras: “Temos que dar exemplo, e através do A3P existe meios de economizar e reduzir o impacto ambiental”, afirmou.

Durante a reunião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges enfatizou que ações simples, voltadas ao Programa A3P, dão resultado positivo. “ Por exemplo, um aparelho de ar condicionado de 12 mil BTUs ligado no fim de semana irá equivaler em mais de 50 reais do consumo, isto significa caixas de medicamentos que poderiam ser disponibilizadas. São pequenos detalhes que fazem a diferença.”

A Agenda Ambiental na Administração Pública A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular órgãos públicos do País a implementarem práticas de sustentabilidade.

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail