Estudantes ganham prêmios no concurso Campo Limpo
Secretaria de Educação - 22/08/2018 às 08:58

 

 

Estudantes do Município comemoraram o Dia Nacional do Campo Limpo na últimasexta-feira ,17, na Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde (ADIRV).

O evento faz parte do encerramento do Programa de Educação Ambiental (PEA), uma iniciativa do sistema Campo Limpo, que tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre os cuidados com o meio ambiente e envolver as escolas no concurso de desenho e redação entre seus alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

Todos os anos a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, realiza parceria com a Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde – ADIRV, trabalhando em salas de aulas o tema educação ambiental. Nesta edição, o tema estabelecido foi “A contribuição da família no desafio dos resíduos”, uma questão desafiadora que foi refletida com educadores e estudantes no programa em 2018.

Participaram do programa 6 mil alunos, eles receberam Kits pedagógicos compostos por caderno do professor, pôsteres temáticos e outros materiais de apoio.

O resultado do concurso destaca a capacidade criativa dos alunos. Os vencedores levaram para casa: bicicletas, certificados, medalhas, mochilas escolares,  jogos educativos e chocolates.

Acompanhe o resultado:

Redação

1º Maick Martins

2º Gabriel Antônio Rebelato

3º Bruno Eduardo Santos


Desenho

1º Débora Bueno Moura 

2º Pedro Inez Neto 

3º Franscisca Evellen


Texto: Jeanne Barreto
Imagens: Washington Oliveira
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail