SMAS investe em capacitação para oferecer serviços de qualidade
Secretaria de Assistência Social - 13/08/2018 às 17:09

Ações vão desde capacitações internas até participação em congressos nacionais
 
A Secretaria de Assistência Social, por ser uma das mais voltadas ao atendimento à população, realiza capacitações periódicas para prestar o melhor serviço às famílias e cidadãos que precisam dos serviços assistenciais oferecidos pela pasta.
 
Para a troca de experiências e informações, a Secretária de Assistência Social, Lillian Garcia do Vale, acompanhada de demais servidoras da secretaria, participou do XX Encontro Nacional do Congemas – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, realizado entre os dias 30/07 e 01/08 em Belo Horizonte. O tema central foi sobre "os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual".
 
 
Já em Rio Verde, na última semana, foi realizada a capacitação de mais de 40 gestores e orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento prestado pela secretaria. Foram realizadas diversas atividades e dinâmicas voltadas para a humanização no acolhimento dos usuários.
 
 
Em 2018, a Lei “Maria da Penha” de proteção para mulheres contra violência doméstica e agressão completou 12 anos. Através do “Agosto Roxo”, a Secretaria realiza a conscientização e o debate sobre o tema com os CRAS e CREAS, que são responsáveis por tratar de casos relacionados ao assunto.
 
  
 
Para saber mais sobre os serviços e programas oferecidos pela Secretaria de Assistência Social ou se precisa de algum serviço assistencial, entre em contato ou faça uma visita:
 
Endereço: Rua Goiânia Esq. c/ Teófilo de Melo Cabral, N 1391 - Jardim Goiás
Telefone: (64) 3602-8800
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Arquivo/SMAS


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail