Final do Campeonato Rio-verdense de Futebol é decidida nos pênaltis
Secretaria de Cultura e Esporte - 06/08/2018 às 16:18

Em jogo disputado, time do distrito conquista o título 

Aconteceu neste sábado a final do Campeonato Rio-verdense de Futebol Série A1. A final, realizada tradicionalmente no aniversário de Rio Verde, contou com a participação de mais de 700 pessoas no Módulo Esportivo.
 
O Gameleira E.C. (Borracharia do Bixiga) enfrentou o Lagoa E.C., que chegou invicto até a final do campeonato. Porém, o Lagoa entrou em campo desfalcado, sem 7 jogadores titulares, dando a chance pro Gameleira abrir o placar ainda no 1º tempo.
 
Aos 22 minutos do segundo tempo, o Lagoa empatou e a virada veio de pênalti, aos 37. Mas o Gameleira insistiu e igualou aos 42 do segundo tempo, levando a disputa para os pênaltis com placar de 2x2 no tempo corrido.
 
Nas cobranças, o Lagoa honrou excelente campanha no campeonato com uma belíssima defesa na segunda cobrança do Gameleira e marcou gol em todas as cobranças. Resultado: Lagoa do Bauzinho campeão nos pênaltis, de 5 a 3.
 
O Secretário de Esportes, Fernando Pazotti, vê na competição uma oportunidade de valorizar atletas locais e garantir lazer para a população. “Em todos os eventos da Secretaria, o intuito não é simplesmente dar oportunidade para os nossos atletas, mas também proporcionar a oportunidade de lazer para toda a nossa comunidade”, afirma o secretário.
 
Clique aqui para acessar a tabela com o resultado da final (4ª Fase) e as estatísticas do campeonato.
 
Lagoa do Bauzinho E.C. é campeão rio-verdense da série A1 2018.
 
Gameleira E.C. ficou em segundo lugar, sendo vice-campeão rio-verdense da série A1 2018.
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Donizete Carvalho


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail