História de Rio Verde é contada para estudantes
Secretaria de Educação - 03/08/2018 às 17:24

Alunos da Escola Municipal Clodoveu Leão de Almeida tiveram uma aula histórica e cultural sobre Rio Verde nesta sexta-feira, 03.
 
Para a professora da turma, Eliza Freitas, a chegada do aniversário de 170 anos de emancipação política de nossa cidade foi o gancho para trabalhar essa atividade em sala de aula. “Fazemos um regaste da nossa história e levamos ao conhecimento dos nossos estudantes”.
 
Convidado para contar a história de Rio Verde aos alunos, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, o escritor Isaac Pires, mencionou a satisfação em estar com os alunos e repassar a eles acontecimentos que marcaram a trajetória da cidade.
 
Ele falou sobre a história da Educação no município, que teve início ainda no século 19, passando pela criação do Instituto de ciências e letras em 1911. O presidente da FMC lembrou a passagem dos soldados a caminho da Guerra do Paraguai, que deu origem à expressão “Rio Verde das Abóboras”.
 
Na oportunidade, o cantor Rony Cardoso cantou o hino a Rio Verde e foram sorteados livros para os estudantes.
 
De acordo com a professora, foi um momento maravilhoso para a turma do 4º e 5º anos. “Eles prestaram atenção em tudo e gostaram muito dessa aula especial.”
 
Texto: Jeanne Barreto
Imagens: Rosalvo Campos 

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail