Prefeitura assina convênio de estágio com IEL
Gabinete do Prefeito - 31/07/2018 às 15:46

Parceria deve beneficiar inicialmente cerca de 100 estudantes e abrir mais de 300 vagas em breve
 
 
Na segunda-feira, 30, a Prefeitura de Rio Verde assinou convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para recrutamento do programa de estágio no Município. O contrato prevê a admissão de estagiários que estão cursando o ensino superior nas áreas de educação.
 
O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede municipal. Os acadêmicos auxiliarão os professores da educação inclusiva, infantil e ensino fundamental. Inicialmente serão chamados 100 estagiários, a expectativa é de que mais 300 vagas sejam abertas de acordo com a demanda escolar.
 
Para o prefeito Paulo do Vale, a viabilização de estágios acadêmicos cumpre um papel social importante e oportuniza a vivência no mercado de trabalho.
 
“É uma grande oportunidade para os estudantes que estão em curso, vivenciam e presenciam na prática o compromisso com o exercício do magistério”, reforçou o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro. Participaram da reunião o gerente de relações com o merdado do IEL Goiás, Cleider Fonseca, e o gerente regional do IEL, Juliezer Sousa.
 
Segundo o gerente regional do IEL, Juliezer Sousa, “levando em consideração que Rio Verde é uma cidade universitária devido a quantidade de instituições de ensino que temos na cidade, existe um número muito grande de acadêmicos que não tem a oportunidade de conhecer na prática a profissão, e se formam sem conhecer a realidade do mercado de trabalho, o que a Prefeitura está fazendo é dar uma chance aos jovens, tenho certeza que essa parceria qualificará muita mão de obra”, destacou.
 
 
 
 

Texto: Jeanne Barreto
Fotos: Washigton Oliveira


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail