‘Rio Verde Mais Segura’ apreende carnes impróprias ao consumo
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 27/07/2018 às 15:12

Operação especial encontrou 250 kg de carne imprópria para o consumo e comércio com alvará falsificado 

 
O ‘Rio Verde Mais Segura’, que integra as ações das forças de segurança e órgãos municipais, atacou o abate e o comércio clandestinos de alimentos.
 
Durante a inspeção, a equipe da Vigilância Sanitária apreendeu 250 kg de carnes que estavam irregulares e apresentavam risco ao consumo humano.
 
“O produto recolhido foi encaminhado para o descarte e o estabelecimento foi autuado”, explicou Danilo de Freitas, fiscal do Procon.
 
Em um comércio, os fiscais encontraram um alvará do Corpo de bombeiros que havia sido falsificado. “Foi o contador que fez a falsificação. Nós orientamos os comerciantes a sempre verificar junto aos órgãos competentes se os documentos repassados pelos procuradores e contadores são legítimos”, disse o delegado Stanislao Montserrat.
 
A ação realizada pela Prefeitura através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM contou com o apoio de diversos órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Sefaz Municipal e Procon.
 
 
 
 
Texto: Katherine Ataídes
Imagens: Donizete Carvalho
 
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail