Maior feira livre da cidade ganha inovações
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - 27/07/2018 às 11:26

 
Com o objetivo de organizar os espaços para fornecer mais comodidade, a Prefeitura de Rio Verde está realizando uma série de adequações na estrutura física da feira coberta da Vila Amália.
 
A maior feira da cidade recebe reformas nos banheiros, com substituição das portas e colocação de fraldário, novos tanques, calçadas e galerias pluviais. As demarcações das barracas já foram feitas e novas placas farão a indicação de cada setor na feira.]
 
 
 
 
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Gerlos Mendonça, a regulamentação das feiras na atual administração representou um avanço para os 260 feirantes que expõem suas mercadorias todos os domingos. “A gestão municipal tem dado todo o respaldo para a agricultura familiar, o que deu aos pequenos produtores a oportunidade de comercializarem seus alimentos.”
 
De acordo com a Associação dos Feirantes de Rio Verde (ASFERV), o município conta com uma das melhores estruturas em todo o Estado com feiras realizadas todos os dias na cidade. Ao todo, são 11 durante a semana. “E com o Selo de Inspeção Municipal (S.I.M.) , o consumidor tem a garantia de qualidade dos alimentos.”
 
As melhorias nas feiras não param por aí. Depois da Vila Amália, as equipes irão trabalhar nos bairros Popular, Promissão e Mondale. Depois será a vez do Dom Miguel, que também terá uma feira permanente em breve.
 
 
Texto: Jeanne Barreto
Imagens: Washington Oliveira



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail