Readequação de tráfego no Túnel da Gameleira
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 24/07/2018 às 17:28

Intervenções visam ordenar o trânsito à nova realidade e ao futuro de Rio Verde

Rio Verde está em franco desenvolvimento e novos empreendimentos estão sendo instalados na cidade, gerando emprego e renda para a população. Mas os grandes empreendimentos também causam impactos no trânsito.

As rotatórias do túnel que liga o bairro Gameleira ao Centro já estão saturadas, principalmente com a chegada de mais uma grande empresa atacadista na região que abrirá as portas no próximo mês.

Por isso, o local está sofrendo uma intervenção, prevista no Plano de Mobilidade Urbana de Rio Verde, com a instalação de totens semafóricos e todo o conjunto de sinalização, como faixas brancas com fundo azul e setas indicativas brancas com fundo vermelho. Toda a sinalização vertical também está sendo revitalizada.

Além disso, está sendo construída uma rotatória que permite o acesso da BR 060 à Rua Marginal e também melhorado o retorno na avenida Flamboyant. A rua marginal que dá acesso à Vila Mariana será transformada em avenida, para garantir maior fluidez de veículos.

Pensando na segurança de pedestres e motoristas, uma parceria firmada entre a Prefeitura de Rio Verde e a Atacadista Assaí promove mudanças levando em conta o fluxo atual de veículos no túnel, bem como o incremento do tráfego causado pelo funcionamento da empresa nos próximos anos.

Além de compor o Plano de Mobilidade Urbana de Rio Verde, vale reforçar que a solução em execução é fruto de estudos e análises apresentados no Relatório de Impacto de Trânsito da empresa.

Agentes da AMT permanecerão no local para garantir a segurança e orientar motoristas e pedestres.



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail