AMT reforça a segurança no trânsito durante a Exposição Agropecuária
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 13/07/2018 às 09:10

Começou a 60ª Edição Agropecuária de Rio Verde, evento reconhecido internacionalmente pelo melhor rodeio em touros do Brasil.

O cronograma do evento começou desde a Escolha da Rainha do Rodeio, da Rainha das Comitivas e da Princesa, seguindo com a tradicional Queima do alho e o Desfile dos Cavaleiros abrindo a semana de festas.
 
O evento segue até o dia 22 de Julho, e contará com atrações musicais e o esperado rodeio em touros.
 
Durante a exposição, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT atuará no local, realizando as interdições necessárias, reforçando a segurança no trânsito.
 
“Em virtude dos shows e do rodeio, o número de pessoas e veículos circulando nessas imediações aumenta de forma significativa e a segurança de pedestres e condutores de veículos devem ser resguardadas pela AMT”, afirmou o agente de trânsito, José Ronaldo Balieiro.
 
Durante todos os dias do evento a AMT instalará barreiras de circulação e proteção para os pedestres, isolando a circulação de veículos na Avenida João Belo, esquina com a Rua 70 (Bairro Popular) e na Rua 72 esquina com as Ruas 18 e Guanabara. Apenas moradores e os serviços de transporte público regulamentados pelo município estarão circulando neste perímetro de proteção para pedestres (Táxi e Mototáxi).
 
Para coibir a condução de veículos após consumo de álcool, a AMT e o DETRAN, através do programa Balada Responsável, estarão fiscalizando os níveis de alcoolemia dos condutores durante os dias do evento. “A AMT orienta os condutores acerca da responsabilidade de uma direção segura. Se beber não dirija”, disse o agente.
 
“Vale lembrar que a infração por dirigir embriagado é gravíssima, com penalidade de multa multiplicada dez vezes (R$ 2.934,70) e suspensão do direito de dirigir, com medida administrativa de recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo até apresentação de condutor habilitado”, encerrou.


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail