"Bazar Calce e Recicle" supera expectativa dos organizadores
Secretaria de Meio Ambiente - 10/07/2018 às 14:39

 

Aconteceu neste sábado no CEU’s, do Bairro Céu Azul, o Bazar Calce e Recicle de calçados doados por empresas parceiras onde as moedas de troca foram materiais recicláveis e eletrônicos. O bazar foi organizado pela Cooperativa de Reciclagem do Sudoeste Goiano (Coop-recicla), Secretaria de Meio Ambiente e Prefeitura de Rio Verde.
 
De acordo com Divino Teles Guimarães, presidente da Coop-recicla, a participação superou as expectativas e em menos de duas horas foram coletadas mais de 5 toneladas de material, que serão encaminhados para a cooperativa. “Esse é o nosso objetivo, mostrar para as pessoas que o que elas achavam que era lixo não é lixo, têm um valor” afirma Divino.
 
A babá Silvia Souza da Costa trocou latinha, papel e papelão em calçados para ela e para seus filhos: “Valeu, que eu posso trocar reciclagem em troca de calçado, é bom que a cidade fica limpa, não vê lixo jogado na rua”. A agente de saúde Rozilene Marques aprovou o projeto, ressaltando a importância ambiental da ação: “muito bom, que assim despolui o planeta, ajuda muito!”
 
A Secretaria de Meio Ambiente apoia a cooperativa nestas ações e também financeiramente, destinando recursos para a atividade. “É uma maneira de deixar a cidade mais limpa e ao mesmo tempo dar renda para essas pessoas que trabalhavam na informalidade”, explica Karla Kalline Lopes, coordenadora de educação ambiental da secretaria.
 
 
 
 
 
Fotos: Renato Guerreiro
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail