Participe do Bazar Calce e Recicle
Secretaria de Meio Ambiente - 05/07/2018 às 17:17

Já pensou em trocar materiais recicláveis por calçados novinhos? Então participe do Bazar Calce e Recicle!
 
Funciona assim:  a cada aparelho eletrônico ou um quilo de material reciclável, como papelão, latinha ou plástico, você troca por um par de calçados novos, que estavam em ponta de estoque e foram doados por empresas parceiras.
 
O material reciclável recebido será encaminhado para a Coop-recicla - Cooperativa de Reciclagem do Sudoeste Goiano, que realiza a separação e correta destinação destes materiais.
 
O Presidente da Coop-recicla, Divino Teles Guimarães, explica que o bazar é uma maneira de incentivar a coleta seletiva: “este bazar surgiu de uma doação que recebemos aqui, de mais de 5 mil pares de sapato; vamos fazer isso para mostrar o valor que o lixo tem: gera emprego e renda, preserva os recursos naturais”.
 
Atualmente, a Coop-recicla conta com 25 cooperados. Mensalmente, são coletadas 37 ton de recicláveis, gerando lucro de R$ 20 mil, dividido entre os cooperados.
 
Antes da cooperativa, os cooperados trabalhavam nas ruas, como catadores de lixo reciclável. Agora, eles são regularizados e recebem o material direto na cooperativa para a separação.
 
“Agora tá gerando renda e uma cidade limpa, através da gente recolher o lixo e separar, nós ganhamos salário e serviço pra quem não tinha né? Tá todo mundo achando bom!”, afirma a cooperada Maria Marta, que agora comemora ter um local fixo para trabalhar e não estar mais nas ruas.
 
O evento acontece neste sábado, dia 7 de julho, das 10h às 16h na quadra do Céu Azul - Av. Quero-Quero, n. 173 - B. Céu Azul. O bazar é organizado pela Cooperativa de Reciclagem do Sudoeste Goiano, Secretaria de Meio Ambiente e Prefeitura de Rio Verde.
 
 
 
 
Fotos: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail