Alunos da GCM participam de palestra sobre violência contra a mulher
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 05/07/2018 às 11:20

 
Os alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal seguem sua preparação para em breve estarem nas ruas de Rio Verde. Na terça-feira (3), eles participaram de uma palestra sobre a Violência Contra a Mulher, com o titular do Juizado da Mulher da comarca de Rio Verde, Vitor Humbelino Soares Junior. 
 
O juiz destacou a relevância do tema para a aprendizagem dos alunos, “é importante atuar com o conhecimento de causa, a Guarda Civil é voltada para a pacificação social e proteção dos direitos humanos, e as mulheres poderão necessitar desses serviços, além de serem atendidas pelos órgãos de segurança pública, também poderão contar com o apoio dessa guarda. Uma conscientização dos futuros guardas municipais leva também consciência a comunidade em geral, pois os assuntos são disseminados e poderão ser debatidos com mais clareza”.
 
A Secretária Executiva da Gabinete de Gestão Integrada do Município, Dr. Renata Ferrari, disse que o principal objetivo é a integração da guarda municipal com todos os órgãos que compõe a segurança pública, por isso esse primeiro contato vem acontecendo durante o ciclo de palestras, ministradas por policias militares, civis, federais, juízes, promotores e demais servidores das forças de segurança.
 
Para o aluno Rafael de Sousa Alves, “o curso está sendo muito intenso e motivador, uma carga de conhecimento muito grande, para que de maneira responsável possamos colocar em prática para toda a sociedade".
 
Foto: Renato Guerreiro
 
 
 
Fotos: Renato Guerreiro
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail