Curso da Guarda Civil Municipal segue em ritmo acelerado
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 29/06/2018 às 17:09

 

As aulas do curso de formação da Guarda Civil Municipal armada continuam em ritmo acelerado. Em breve, teremos reforço na segurança pública de nossa cidade.

"O curso é composto por 25 disciplinas divido em três momentos, o primeiro momento é toda a parte teórica, o segundo momento é o estágio operacional e, por último o tiro policial", afirma o Presidente da Guarda Civil Municipal, Ten. Cel. Luiz Carlos. De acordo com o Presidente, até setembro a guarda estará formada nas ruas, seguindo o compromisso da administração do Prefeito Paulo do Vale.

A grade curricular é composta por temas como civismo, direitos humanos e legislação aplicada e também patrulhamento tático, policiamento comunitário, abordagem e mobilização, além do preparo físico e treinamento para manuseio de armas de fogo.

Com a guarda formada, o GGI-M será fundamental na realização de videomonitoramento da cidade, colaborando com o patrulhamento nas ruas que também está inserido no curso de formação. "Nós teremos também uma central de inteligência que será composta pela Guarda e pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal", explica a Secretária Executiva do GGI-M, Renata Ferrari

Os alunos estão demonstrando um bom desempenho durante o curso, empenhados em sua capacitação. "Estão nos preparando para estar nas ruas, atuando, levando aquela sensação de segurança que nossa população tanto precisa", declara Alessandra Morais, aluna do curso.

Fotos: Renato Guerreiro



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail