Orgulho de ser abobrense!
Secretaria de Comunicação - 19/06/2018 às 14:39

No final do século XIX, três mil soldados vindos da Guerra do Paraguai acamparam em Rio Verde e se fartaram de abóboras. O fato foi imortalizado na obra do escritor Visconde de Taunay e virou um símbolo da cidade. Hoje Rio Verde tem a maior produtividade de abóboras por hectare no País.

Este ano a Prefeitura de Rio Verde preparou uma série de eventos para celebrar a história entre 18 e 24 de junho. Nesse período, a cidade inteira ficará enfeitada com arranjos feitos com as diversas espécies produzidas na nossa região, algumas pesando até 100 quilos!

O ‘Arraial das Abóboras’, realizado no estacionamento do Shopping Buriti nos dias 22 e 23, conta com apresentação de quadrilhas, shows variados e comidas típicas. Clique aqui e confira como foi o evento!

 

A culinária ganha destaque com o ‘Sabores de Rio Verde’, um festival culinário envolvendo 16 restaurantes de Rio Verde que, entre os dias 18 e 24, servirão pratos especiais com abóboras.

 

Além disso, um concurso cultural envolvendo estudantes das escolas públicas e privadas de Rio Verde vai escolher o melhor desenho para o mascote do município, o ‘Abobrinha’. Os primeiros colocados serão premiados com notebooks, tablets e bicletas para alunos e professores. Nós temos orgulho da nossa terra, nós temos orgulho de nossa gente, nós temos Orgulho de ser Abobrenses! Use nosso filtro em seu perfil do facebook e mostre seu orgulho também!



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail