Rio Verde recebe Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
Secretaria de Comunicação - 08/05/2018 às 16:11

 
 
Acontece entre os dias 15 e 19 de maio a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será realizado no  Instituto Federal Goiano (IF Goiano), com apoio da Prefeitura Municipal, é aberto ao público e tem entrada gratuita.
 
O tema desta edição é Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade. Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além de oficinas e minicursos, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades terão a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País. 
 
Também acontece durante o evento a ExpoECT, que é uma feira de Ciências, exposição de trabalhos em formato de pôsteres, apresentações artísticas e culturais, feira de profissões e visita guiada às instalações do IF Goiano.
 
A expectativa do presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, é que haja um grande engajamento dos estudantes das instituições locais com as atividades. “Esperamos atingir todos os estudantes da região e também os professores do ensino básico. Um dos objetivos é envolver todo o conjunto de instituições ligadas à ciência e educação nesse evento”, espera.
 
Moreira lembra que as reuniões regionais surgiram há cerca de 20 anos com o intuito de atingir cidades menores e, assim, abordar temas locais com amplitude nacional e inseri-los no cotidiano dos cidadãos. “A SBPC já foi para Oriximiná (PA), Mossoró (RN), Maceió (AL), Alcântara (MA), entre outras. Ficamos felizes com o convite para realizarmos a Reunião Regional em Rio Verde por ser uma cidade do Cerrado, com forte presença na agricultura e, por isso, será uma ótima oportunidade para debatermos esse assunto”, considera.
 
Para mais informações, acesse o site do evento: http://rr.sbpcnet.org.br/rioverde/


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail