Comunicado - Ciclomotores
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 19/03/2018 às 16:22

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito informa que a partir do dia 23 de março de 2018 encerra o último prazo de identificação veicular (VIN) para registro e licenciamento de veículos ciclomotores junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), conforme estabelece a Resolução nº. 582 de 23 de março de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Findo este prazo, estes veículos ficarão impedidos de circular em via pública antes do registro e licenciamento do veículo.

 
Para circular em via pública, o ciclomotor deverá estar registrado e devidamente licenciado (EMPLACADO) junto ao DETRAN e o condutor deverá portar, no mínimo a “ACC” (Autorização para Conduzir Ciclomotor) que já é expedido pelo DETRAN/GO. O condutor habilitado na categoria “A” também poderá conduzir o veículo ciclomotor, conforme estabelece o art. 141 do Código de Trânsito Brasileiro e as Resoluções nº. 168/04, 285/08.
 
Fique atento, pois compete à Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito executar a fiscalização de trânsito, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. Regularize sua situação e evite multas!


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail