Estudantes fizeram Prova Brasil
Secretaria de Educação - 27/10/2017 às 11:45

No decorrer desta semana, os estudantes da rede municipal participaram do processo de avaliação da Prova Brasil, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC/Inep), com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas unidades escolares através da aplicação de testes de Língua Portuguesa e Matemática. São avaliados estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Além dos alunos, professores e diretores também são convidados a participar da avaliação respondendo questionários contextuais que solicitam informações relacionadas à formação profissional, práticas pedagógicas, processos de gestão, infraestrutura da escola, entre outros fatores externos à sala de aula, mas que exercem importante influência sobre a qualidade da aprendizagem dos alunos.

Essa avaliação é aplicada em larga escala a cada dois anos. Os dados coletados por essa avaliação permitem ao Ministério e às secretarias de educação dos estados e dos municípios um diagnóstico sobre a necessidade de medidas de intervenção políticas e pedagógicas voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país.
 
Cada instituição teve a aplicação das avaliações previamente agendada. Veja, nas fotos, como foi esse processo aqui em Rio Verde, especificamente na rede municipal.
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail