Rio Verde recebe visita do CECANE UFG
Secretaria de Educação - 18/10/2017 às 14:23

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), desenvolve o projeto Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) que visa o desenvolvimento de ações de apoio técnico de ensino, pesquisa e extensão, para a melhoria da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O município de Rio Verde foi selecionado pelo FNDE para receber a visita da equipe do CECANE UFG realizando cursos de formação, assessoria técnica aos municípios e ao estado sobre a execução do Programa. A visita tem por objetivo apoiar tecnicamente a execução do PNAE por meio de reuniões com o Prefeito Paulo Faria do Vale, Secretário Municipal de Educação Miguel Rodrigues Ribeiro, setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), da Agricultura Familiar, Secretário de Agricultura Gerlos Mendonça de Morais, Gestores das unidades de ensino, bem como demais atores sociais envolvidos com a alimentação escolar.
 
A ação de monitoramento, assessoria e formação acontecerá do dia 16 ao dia 20/10/17 e contemplará visitas nas escolas e será concluída com uma atividade de formação que contará com a presença de representantes de municípios vizinhos.
 
O município de Rio Verde foi parabenizado pela equipe do CECANE por não ter nenhuma pendência com FNDE em relação a alimentação escolar.
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail