Ação de prevenção do Câncer Bucal e do Colo do Útero atendeu 862 pessoas
Secretaria de Saúde - 02/08/2017 às 11:19

Você aproveitou os atendimentos de saúde no trailer do estacionamento do Hospital do Câncer? A ação de prevenção do Câncer Bucal e do Colo do Útero, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, atendeu um total de 862 pessoas.

Realizada durante duas semanas em parceria com o Hospital do Câncer e o curso de Odontologia da UniRV, ofereceu à população rio-verdense gratuitamente, exame preventivo ginecológico, avaliação odontológica e testes de hepatite B e C, HIV e Sífilis.

Os profissionais da saúde municipal atenderam 62 pacientes para os testes das hepatites e DSTs; 327 pacientes no exame preventivo de câncer do colo do útero e 473 atendimentos odontológicos. Neste último, foram identificados 48 casos suspeitos de câncer de boca, que foram encaminhados para exames complementares.

A campanha serve de alerta para a importância dos exames preventivos para um tratamento precoce que aumenta as possibilidades de cura, caso haja a confirmação de alguma doença. O Prefeito Paulo do Vale parabeniza a ação e reforça a necessidade do cuidado com a saúde, por isto vem investindo cada vez mais nesta área.



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail