Servidores recebem treinamento para CAR
Secretaria de Meio Ambiente - 31/05/2017 às 10:40

Você já ouviu falar na “identidade ambiental” do imóvel rural? Nesta semana servidores da Secretaria do Meio Ambiente, fazem treinamento para orientar os produtores a realizarem o CAR - Cadastro Ambiental Rural. Obrigatório para todas as propriedades ou posses produtíveis na zona rural ou urbana, incluindo chácaras, que funciona como uma Identidade Ambiental.

A não realização do Cadastro, além de gerar multa pelo órgão ambiental, pode resultar na punição por parte dos mercados ou compradores, que não irão adquirir produtos. Caso o produtor não tiver realizado o CAR, fica proibido de fazer financiamento e alteração no castro de renda entre compras.

Diante da pequena quantidade de cadastros realizados até agora na região, foi decidida a pela prorrogação do mesmo até dezembro deste ano. Ainda será realizado um mutirão entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Sindicato Rural para prestarem assistência necessária ao pequenos produtores rurais. Fique atento às nossas publicações!
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail