1ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social
Secretaria de Assistência Social - 05/05/2017 às 16:49

 A 1ª edição da Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, em preparação à 11ª Conferência Municipal, foi realizada na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Maria Madalena. Aproximandamente 60 profissionais gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e representantes das Entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, aprimoraram os conhecimento com a palestra: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O palestrante Edivaldo da Silva Ramos, ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e atual assessor técnico do SUAS, abordou a importância do trabalho junto as famílias mais carentes, que foram diretamente e seriamente impactadas pela crise econômica nacional. “É importante discutir propostas durante a Pré-Conferência para trabalharmos acertadamente na Conferência Municipal”, disse Edivaldo.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale, o objetivo do encontro é aprimorar o trabalho de alcance das realidade diversas da população. “Desta forma poderemos transformar a vida dos moradores de nossa cidade”, afirmou Lillian.
 
Gerli Paula Rocha dos Santos é estudante do curso de Serviço Social e estagiária da Secretaria Municipal de Assistência Social, e disse que teve a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas com a palestra. “Gostei muito de participar desta Pré-Conferência, porque estamos o tempo todo trabalhando nos bairros e hoje nós aprendemos mais um pouco, além de encontrar alguns colegas”, disse Gerli.
 
A 11ª Pré-Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em Junho, nos dias 29 e 30.
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail