Parceria garante mais acesso à educação
Secretaria de Educação - 19/04/2017 às 13:55

Em clima de alegria, a Prefeitura de Rio Verde ganhou oficialmente do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Rio Verde salas modulares instaladas em seis unidades de ensino infantil e a nova escola que está sendo montada no Bairro Nilson Veloso.

A solenidade de entrega simbólica aconteceu nesta terça-feira, 18, no Centro Municipal de Educação Infantil “Cilênio Modesto de Moraes”, unidade que foi contemplada com as salas e abriu 150 vagas, acabando de vez com a lista de espera.

O Procurador do Trabalho, Promotor Thiago de Oliveira, disse que a parceria entre Prefeitura e o MPT será de oportunizar um futuro melhor na vida das crianças. “O valor que doamos é de R$ 2,5 milhões e a área da educação foi escolhida porque a nossa realidade diante dos processos trabalhistas são de pessoas que pela falta de uma escolaridade foram lesadas em algum momento da vida”, afirma.
 
Para o Prefeito Paulo do Vale, ao buscar soluções e parcerias para reprimir a falta de vagas, junto com o Secretário de Educação, Miguel Ribeiro, foi pensado a melhor forma de cuidar das crianças. “Agradeço pelo presentaço que a educação de Rio Verde ganha e que vai transformar muitas vidas, já deixo o meu compromisso de que o Município apresentará para o Ministério muitos projetos visando que novas parcerias sejam firmadas", declara.
 
Com as novas salas de aulas e a escola modular, o Município abre nesta primeira etapa 1500 vagas, com toda tecnologia modular que atenderá os níveis infantil e fundamental.
 
Fotos: Washington Oliveira
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail