Dia da Água é comemorado com passeata e plantio de árvores
Superintendência Municipal de Meio Ambiente - 22/03/2017 às 14:53

Com faixas e cartazes, crianças mostraram importância da preservação ambiental

O Dia Mundial da Água foi comemorado hoje, 22, em Rio Verde com o plantio de mudas de árvores por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que contaram com o apoio de acadêmicos do IFGoiano. Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ação foi realizada no manancial do bairro Veneza.

A iniciativa faz parte de uma ampla programação ambiental que acontece durante toda a Semana da Água. As crianças do SCFV, que é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, plantaram mudas de oiti, pata de vaca e ipê amarelo.

“A água é o nosso maior bem. E a melhor proteção da água chama-se árvore, uma depende da outra para a existência”, disse o Superintendente da Sec. de Meio Ambiente, Renan Silva Machado.

O vereador José Henrique de Freitas, membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, também participou do evento.

Estudantes da EMEF José do Prado Guimarães também participaram da comemoração. Eles fizeram uma passeata no parque, mostrando cartazes com desenhos e mensagens de alerta à comunidade sobre a importância da preservação da água.



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail