Estudantes celebram Dia Internacional da Síndrome de Down
Secretaria de Educação - 21/03/2017 às 20:32

Alunos da EMEF Alfredo Nasser comemoraram a data com um dos 20 alunos com a síndrome na rede municipal

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta terça, 21, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alfredo Nasser desenvolveu hoje atividades voltadas à conscientização e respeito às diferenças.

Os estudantes do 5º ano celebraram a data com uma importância a mais, já que eles estudam com o João Victor Oliveira Dias, de 13 anos. Ele é um dos 20 alunos com a síndrome na rede municipal.

A professora Alexandrina Silva Soares de Almeida fez a leitura do texto “Amigos na diferença.” Trabalharam como devem respeitar as pessoas com necessidades educacionais especiais. “Somos todos iguais”, afirmaram os estudantes.

Para a estudante Eduarda Vieira Silva, ser amiga de João Vitor é muito legal. “Com ele eu aprendo que devemos tratar todas as pessoas com carinho.”
A gestora da escola, Tércia de Souza, revelou que há 21 anos atuando na área da educação, ainda não tinha convivido com uma criança como João Victor. “Ele é muito expressivo, se comunica bem e responde a tudo que lhe é perguntado”, afirmou. A gestora destacou ainda que o mesmo conteúdo que é aplicado para os colegas também é trabalhado com o João, com uma adaptação.

Durante a aula, João Victor entregou para os amigos uma mensagem de Reinaldo Bulgare, em que diz: “Ser Inclusivo é dispor-se ao novo, ao inusitado, à transformação. É fonte de renovação”. O estudante abraçou os colegas de classe, e ainda agradeceu a profissional de apoio Norma de Souza Godoi, por todo o ensino e carinho que recebe.

“É muito gratificante trabalhar com essas crianças. A cada dia aprendemos muito com eles", disse a coordenadora da Educação Inclusiva na Secretaria Municipal de Educação (SME), Renata Rodrigues. 

Fotos: Rosalvo Campos

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail