Escola Filadelfo Jorge é a Campeã da 1ª Gincana da EJA
Secretaria de Educação - 20/03/2017 às 09:54

Foi realizada no último sábado, 18, no módulo esportivo Alcides Gonzaga Jayme a 1ª Gincana da Educação de Jovens e Adultos (EJA), organizada pelo Departamento de Educação Física da SME (Secretaria de Educação) em parceria com a Secretaria de Esporte, Sesi, Faculdade Objetivo e Universidade de Rio Verde (UniRV).

Cerca de 250 participantes entre professores, estudantes e familiares das EMEFs: Filadelfo Jorge, Antônio Gomes de Lima, Dona Josefina, Ana Maura Jayme e Olinda Ataydes estiveram presentes.

Prestigiaram o evento a secretária Seane Mendes Furtado, representando o Secretário de Educação, Miguel Rodrigues Ribeiro, a coordenadora Pedagógica da SME, Cármen Rejane Antunes Simões e Joelma da Silva Victor  no ato representou a coordenadora administrativa pedagógica da (SME), Luzimeire de Souza James. 

Ao iniciar a gincana, o Prof. Edilson Vaz fez um aquecimento e colocou todos para dançar já os preparando para as disputas.

O estudante Carlos Batista, da escola Olinda Ataydes, participou de algumas provas e falou da importância das escolas interagirem: “A gincana nos permite conhecer outros colegas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais importante que vencer é termos o espírito esportivo de participar”.

Para o coordenador do Departamento de Ed. Física e Projetos da SME, Prof. Ms. Fábio Pereira Santana, foi um sucesso a realização da 1ª Gincana da EJA: “conseguimos alcançar o nosso objetivo, proporcionando uma tarde especial com muito conhecimento; despertamos em cada um o compromisso e a solidariedade. Alguns jovens que podiam estar nas ruas com o tempo ocioso estão participando da nossa gincana, essa será a primeira de muitas”, afirmou.

A escola vencedora foi a Filadelfo Jorge da Silva, do Valdeci Pires.

 

Fotos: Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail